sábado, 13 de dezembro de 2008

Meu Discurso na formatura no ensino medio

Discurso Formatura 3º. ano – regular.

Boa noite senhoras e senhores é com grande alegria que nos reunimos aqui para esta solenidade, não de despedida, mas sim do fim de um capitulo de nossa vidas e o marco de um novo com a solidificação desta aliança fraternal.
Agradecemos ao Colégio São Tomás de Aquino por contribuir para o futuro de nosso país, dando uma educação de qualidade conscientizando-nos coma natureza para o bem da sociedade e foi com justo e grandioso empenho de nossos queridos mestres com os quais aprendemos a compartilhar com nossos colegas e sanar as nossas dúvidas e nos harmonizando uns com os outros.
Gostaríamos também de agradecer a direção pelas oportunidades que nos foram dadas tais como: o Projeto Estimulando o Empreendedorismo coordenado pelo professor Oséas, as palestras, as visitas técnicas as universidades, às empresas, a feiras e ao Texto e Contexto que nos ajudaram à compreensão do mercado de trabalho ao associa - lá com nossas habilidades. E também a palestra sobre o Leo Clube no inicio do ano que graças a essa palestra eu e o Marcos Vinicius somos membros e diretores.
Essa frase de Fernando Pessoa retrata bem o importante momento pelo qual estamos passando.
“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”
Intenso. Inexplicável. Incomparável. Assim foi esse tempo em que estivemos unidos. Um período onde descobrimos o mundo: estudamos, brincamos, aprendemos, sorrimos… Juntos, alunos, funcionários e professores vivemos intensamente muitos momentos alegres, produtivos, positivos e inesquecíveis. Momentos esses que, sabemos, permanecerão em nossas vidas, como uma marca muito agradável em nossos corações.
Tivemos a oportunidade de conviver com todo tipo de pessoas. Dentre elas, muitos alunos destacaram-se. Alguns como questionadores; outros, pela capacidade de expressão e liderança; outros primaram pela organização e pontualidade. E como não poderia faltar, aqueles responsáveis por alegrar todas as aulas e motivar os amigos.
Ah, as amizades… Essas, não precisamos nem comentar, pois sem dúvida são repletas de carinho e sinceridade. E a todos esses queridos amigos com quem não conviveremos mais diariamente nessa nova fase da vida, só temos a dizer muito obrigado. Até mesmo nos momentos de adversidade, aprendemos. Aprendemos a ser mais humildes e a trabalhar em equipe.
Gostaríamos de enfatizar que esse momento não é um momento de tristeza, mas sim de alegria. Alegria, pois conseguimos chegar até aqui. Para nós e nossos pais esse é um momento de orgulho, um acontecimento feliz e inesquecível.
E agora para finalizar um pensamento de Charles Chaplin:
“Por mais voltas que o mundo dê um dia todos nós iremos nos encontra em um ponto. Um ponto pacífico. Então estaremos falando a mesma língua, bebendo o mesmo vinho, contando nossas histórias e rindo um riso leve e sincero. Assim estaremos prontos para percorremos juntos este longo caminho em que simplesmente falamos de nosso dias, vendo o futuro com olhos livres, revivendo a amizade a maior riqueza de nossa vidas”
Nós formandos do 3º ano regular desejamos um ótimo ano novo para todos, e que os seus sonhos se realizem, mas para isso gostaríamos que todos refletissem um pequeno trecho do poema "Ano que vem", escrito por José Geraldo Martinez, para que possamos valorizar melhor aquilo que temos, dando preferência ao viver, com o passar dos anos.
"Quantos sonhos! Quanta vida!
O velho ano é como se fosse deixado todos os nossos problemas,
Até que o velho fique!
Doce ilusão...
Velho estaremos também...
Só no ano que vem!"
3º.ano - regular

Nenhum comentário: